Uma sexta-feira boa para todos os gostos está chegando. Amanhã estreiam quatro filmes no circuito de cinemas. Está aí uma breve descrição de cada um.
A HORA DO PESADELOFilme de terror, óbvio. O temido Freddy Krueger ganha a regravação do clássico de 1984, escrito por Wes Craven. Para quem liga a paranóia quando assiste cenas horripilantes (o meu caso, por exemplo), pensem bem antes da compra dos ingressos. Classificação 18 anos. Aguardem, a blogueira Jéssica verá e nos trará a resenha. Eu, de jeito nenhum.
MISSÃO QUASE IMPOSSÍVEL
Preparem-se para mais um pastelão. Jackie Chan, ao melhor estilo "Sessão da Tarde", faz um papel de... Peraí. Antes de ler o papel, tenta adivinhar. Tempo... Descobriu? Isso! Um homem aparentemente simples, com um trabalho ridículo (no caso, babá). Acontece uma reviravolta e... Kung Fu! Pois é. Classificação 12 anos. Aguardem pela opinião do filme.
QUERIDO JOHN
Drama. Amanda Seyfrield, antes apenas destaque como coadjuvante, agora protagoniza o chororô do mês. A história, porém, é clássica. A pobre e inocente menina do campo se apaixona pelo belo soldado americano, herói, sob o risco de morte. Ele vai à guerra e ela chora... Recebe cartas... Drama, não é? Drama.
Classificação 12 anos. Nossa nota sai em breve.
SEGURANÇA NACIONALPara encerrar, filme nacional. E esse promete ser muito bom. O enredo é inteligente, atual e curioso. O personagem de Thiago Lacerda é guerrilheiro, e o Brasil comanda um grupo sulamericano visando o fim do tráfico de drogas. Em resposta, os colombianos (devem ser da Colômbia, é provável) atacam terras brasileiras, inclusive a floresta amazônica. Classificação 14 anos. Estarei vendo e comentando neste blog. Sem gerúndio.